Sexta-feira, 7 de Março de 2008

Conclusão

Por tudo isto, é que é importante tomarmos medidas preventidas e começarmos a pensar em mudar, a pensar no que poderá acontecer se o que se prevê que aconteça se realizar. Ainda há uma hipótese de, pelo menos, atrasarmos o quase inevitável.

 

Visita a parte deste blog onde te falamos sobre a reciclagem, uma das medidas muito importantes para prevenir a catástrofe.

 

Sugerimos-te ainda alguns filmes muito interessantes que já se fizeram sobre este assunto:

  •  "O dia depois de amanhã" (Título Original: "The Day After Tomorrow"). Género: Ficção Científica.

Sinopse: Uma interrupção climatológica de proporções inconcebíveis destrói o mundo, enviando milhões de sobreviventes apavorados para o sul. Indo na outra direção, contudo, está o professor Adrian Hall, um brilhante paleoclimatologista, cujo filho Sam ainda pode estar vivo em Nova York, agora uma cidade devastada e congelada.

  • "Uma verdade inconveniente"  (Título Original: "An Inconvenient Truth ").  Género: Documentário. 

Sinopse: Documentário que tem como figura condutora Al Gore, o antigo Vice-presidente dos Estados Unidos, que depois da sua derrota nas eleições de 2000 voltou à sua cruzada de ajudar o planeta. Segundo alguns cientistas, teremos apenas dez anos para evitar uma grande catástrofe que pode destruir o nosso planeta gerando condições meteorológicas agressivas, inundações, epidemias e ondas de calor que ultrapassam tudo o que conhecemos. O documentário segue a luta de Al Gore para travar o aquecimento global e a sua tentativa de impor o problema, não como uma questão política, mas sim um desafio global para a Humanidade.

 

 

 

publicado por maisverde às 11:19
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Março 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. Introdução

. O Efeito de Estufa

. A Evolução do Clima

. Os Gases Prejudiciais

. A Acção da Flora sobre o ...

. O Problema do Aquecimento...

. Conclusão

.arquivos

. Março 2008

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds